segunda-feira, 9 de outubro de 1995

A saída

A Prefeitura de Beltrão recebeu Momoco bem! Todos na cidade a tinham com muito respeito. A visita dela até o prédio central tinha um motivo em especial: Pedir Ajuda!!
Depois de algumas semanas a resposta veio: Por ter sido de grande importância histórico, artístico e cultural, o teatro Dionísio seria tombado e se veria livre da empreiteira. Momoco ficou reluzente! 

O Abaixo Assinado realizado pelos moradores de Francisco Beltrão foi fundamental para que a prefeitura o tombasse e, portanto, impedisse sua demolição. Roberto, funcionário da empreiteira que seria responsável pelo serviço trabalhou internamente - motivado por sua admiração pelo teatro e por Momoco - na empresa para que adiassem ao máximo a demolição. Ele excluiu arquivos, trocou datas de reuniões, boicotou no que podia..

A cidade não era rica e o teatro estava em péssimas condições. A festa da Uva que se aproximava, esse ano teria sua renda concentrada para a reforma de Dionísio! Os moradores se empenharam em ajudar.. "Por Chico!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário